Lago de Como

Buscamos documentos em toda a Itália para a cidadania Italiana

Lago de Como

11 de agosto de 2020 Sem categoria 0

 

 

Ciao a tutti!

 

 

Aproveitando este periodo de verão que a Italia fica ainda mais linda do que o normal, fomos fazer a Busca de uma Certidão de Batismo em Plesio.

Plesio é uma cidadezinha muito pequena, com apenas cem habitantes.

Chegamos no domingo pela manhã e ficamos encantados com a beleza do local, mansões de frente para o magnífico Lago di Como, majestosas admirando toda a sua beleza e esplendor.

 

Curtimos aquele dia passeando, tirando fotos e claro dando um mergulho no Lago de águas cristalinas, apesar de fria, para se refrescar do calor de mais de 32 graus.

 

 

A tarde fomos até a cidade de Plesio para tentar falar com o padre e pedir a Certidão de Batismo.

Chegando a sua casa, ele não estava, mas perguntamos a um vizinho onde poderíamos encontrar o padre e ele nos indicou um Santuário que ficava mais alto ainda em meio as montanhas, segundo o vizinho o padre estava ali realizando a missa.

 

 

E lá fomos nós para o Santuário. Quando chegamos lá no alto, tinha um caminho para ser percorrido em meio um bosque e ao longo do caminho haviam imagens da Via Sacra que Jesus havia percorrido.

 

 

 

Tudo em meio a natureza, tudo tão  mágico e o melhor ainda estava por vir.

Ao chegarmos ao Santuário, que na realidade era um igreja pequena e branquinha, com a Virgem Negra e seu filho nos braços, feito em mosaicos coloridos e dourados que brilhavam com os raios do sol. E além deste beleza ainda tínhamos o visual do Lago de Como lá em baixo e todas as cidadezinhas que circundavam a região.

 

 

Um momento de paz e de harmonia com a natureza

Esperamos o final de missa e conversamos com o padre e ele gentilmente nos disse que faria a Certidão de Batismo e poderíamos retirar na manhã seguinte na sua casa. E assim foi, ficamos hospedados em um hotel ali perto onde passamos uma noite muito tranquila, com comida boa e um bom vinho.

Missão  cumprida e voltamos para casa com o documento em mãos e com o coração cheio de alegria e satisfeito com o trabalho realizado.

 

 

In bocca al Lupo!!

Giovanna Magrin

 

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *