Dia da Befana

Buscamos documentos em toda a Itália para a cidadania Italiana

Dia da Befana

10 de janeiro de 2018 Vida na Itália 0

 

Ciao amici!

Estou um pouco atrasada com as minhas publicações porque eu estava viajando neste período de festas e assim poder aproveitar a neve e as tradições culturais que existem por aqui. Por isso mesmo não podia deixar de apresentar a vocês um personagem muito interessante: A BEFANA

A Befana é uma figura folclórica ligada as festividades natalinas, conhecida em algumas regiões italianas. De acordo com a tradição, é uma mulher muito velha que voa em uma vassoura desgastada, para visitar as crianças na noite entre 5 e 6 de janeiro (a noite da Epifania).

 

Cá para nós é uma bruxa boazinha, que as crianças não temem, pelo contrário, as aguarda ansiosas.

De acordo com a tradição italiana, as crianças que se comportaram bem durante o ano, a Befana enche suas meias de doces, balas, frutas secas e nozes, meias estas que foram deixadas penduradas na lareira ou próximas a uma janela.
E para aquelas crianças que se comportaram mal durante o ano encontrarão suas meias cheias de carvão.

Depois do Natal você pode encontrar a Befana por todos os lados. São bonecas ou cartazes da bruxinha espalhados por toda a cidade.

São colocados na porta das lojas dos shoppings, nos restaurantes e nas cafeterias. Podemos encontrar à venda nos supermercados as meias já recheadas de doces.

Eu mesmo ganhei uma meia cheia de doces de uma amiga italiana que queria apresentar esta tradição para mim no meu primeiro Natal aqui na Itália.

Imaginem a minha felicidade! Euzinha que adoro doces! 🙂

In bocca al lupo!

Giovanna Magrin

 

 

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.