Conversão da CNH Brasileira na Itália

Buscamos documentos em toda a Itália para a cidadania Italiana

Conversão da CNH Brasileira na Itália

29 de janeiro de 2018 Vida na Itália 0

 

Ciao a tutti !

Finalmente o acordo entre Brasil e Itália para a conversão da CNH brasileira pela Patente di Guida Italiana já está valendo! Teve início em 13 de Janeiro de 2018 e está previsto a finalização do acordo em 13 de Janeiro de 2023.

Para fazer a conversão da CNH aqui na Itália, você deve seguir um procedimento de certa forma simples. O interessado pode comparecer à Motorizzazione (Um orgão como o Detran) de sua cidade e fazer todos os procedimentos necessários que são: pagar 42,20 euro em taxas, fazer exame médico, levar 2 fotos, 

preencher os formulários necessários, traduzir sua CNH integralmente que deve estar válida, levar xerox da Carta D’Identità e Codice Fiscale.

De posse de toda a documentação seu pedido será processado na Motorizzazione e pode demorar de 15 dias à alguns meses para você estar com a sua Patente di Guida em mãos. Mas o pessoal do Departamento de Trânsito te entregam um documento dizendo que você está autorizado a dirigir na Itália enquanto aguarda a entrega da Carteira de Motorista Italiana.

Lembrando que existem algumas exceções para fazer esta conversão sem a necessidade de participar de aulas e exames teóricos e práticos!

Só podem fazer esta conversão quem mora na Itália há menos de quatro anos e possui a CNH com as Categorias A e B, os que possuem as demais categorias ou moram na Itália há mais de quatro anos,  deverão fazer todos os exames teóricos e práticos como se fosse a sua primeira carteira de motorista.

In bocca al lupo !

Giovanna Magrin

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.